4 dicas para fazer uma redação no processo seletivo

Hoje em dia para uma seleção os empregadores passam redação para ver como está sua escrita e Matemática para saber sua memória e aprendizado, para isso sempre é bom estudar antes em casa para prevenir pois eles nunca falam quando terá um teste desses.

1 – Como escolher o tema da redação: Caso o tema seja livre (o que é na maioria das vezes) sempre é bom você falar sobre você mesmo, mas não falando do profissional que é e sim falando das suas experiências anteriores e como isso te fez crescer.

2 – Divida o texto em três partes: Isso é bem comum e você precisa ter estudado antes para na hora não esquecer o que é isso e fazer o texto certo, as partes são: ideia, argumentação e conclusão.

3 – Faça um “esquema”: Normalmente na hora do nervosismo você vai acabar esquecendo do texto que planejou escrever na hora, por isso pergunte sempre antes de começar se você pode escrever ele em um papel e depois passar para a folha da prova.

4 – Use linguagem simples e direta:
Não escreve palavras difíceis, os recrutadores não quer alguém culto e sim uma pessoa que sabe o básico para entrar na empresa dele por isso não se faça de sabe tudo, escreva palavras simples e normais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *