4 erros da dinâmica de grupo que muitos candidatos cometem

Esse é o momento mais importante de uma seleção, pois é nesse momento que uma pessoa vai mostrar seu potencial, neste momento que o recrutador te avalia, pois é neste momento que você pode falar e mostrar seu potencial.

#1. Tentar adivinhar o que a empresa busca:
Não faça isso, você não sabe, somente a empresa sabe o que ela busca, você pode achar que eles precisam de uma pessoa comunicativa, quando derrepente é o contrário, não faça isso, senão você pode se dar mal.

#2. Falar mais do que a boca:
É isso mesmo, isso em alguns momentos até pode ser bom, mais não em todos, em uma entrevista em grupo até que é bom, mais você precisa dar chance aos outros candidatos, não pense somente em você, mesmo isso sendo uma competição.

#3. Entrar mudo e sair calado:
Bem diferente da opção acima, essa pessoa chega e não fala nada, nem mesmo cumprimenta ninguém, dessa forma como o empregador irá avaliar você ? Ele precisa saber como você é, como você se socializa com as pessoas.

#4. Ser excessivamente competitivo:
Na maioria das vezes pessoas muito competitivas chegam a ser chatas e sem educação, e uma empresa não procura isso, se você ficar desesperado por resultados pode acabar errando algo e se dando mal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *