Tatuagem no trabalho e no processo seletivo. O que fazer com ela?

Não precisa nunca esconder sua tatuagem, pois se você passar no processo seletivo sem mostrar isso depois pode se tornar um problema, de alguma forma ela vai ser avaliada pela empresa, mais não se assuste.


Sabemos que tatuagens não condiz com o caráter de ninguém, e que ninguém pode julgar alguém por suas tatuagens, mais infelizmente nem todo mundo é assim.


Não condeno tatuagem no trabalho. Mais pense que o empregador vai tentar entender o que cada uma significa, ela não condiz o que você é, mais para o empregador pode significar muita coisa, como crença, sentimento pessoal, entre outras coisas, o certo a se fazer é caso o empregador estiver com dúvidas perguntar a pessoa sobre ela e o que significa para a pessoa.


O processo seletivo tem apenas um propósito, que é colocar a pessoa certa para a vaga em questão, e o problema todo é esse, o recrutador não vai colocar alguém em determinada vaga sabendo que ela pode sair dentro de alguns dias, portanto as tatuagens condiz muito com a pessoa.

O que não pode acontecer é o recrutador não te aceitar por apenas não gostar de tatuagem, ou não gostar do que sua tatuagem significa, o erro estará nele e caso isso ocorra você pode ir até o superior do mesmo e relatar o ocorrido, o que seria ridiculo seria uma empresa colocar no anúncio que não aceita pessoas com tatuagens.



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *